Como identificar peças VINTAGE em brechós


Ei, que o negócio pega com a confusão que é o termo VINTAGE. Mas tamo aqui pra informar o que essa palavrinha significa na prática.


Uma peça só é considerada VINTAGE se ela tiver no mínimo 20 aninhos de existência e no máximo 100. Sem esse tempo, ela não é considerada VINTAGE.


"Ok, ok! Já entendi a definição do termo! Mas e agora? Como vou saber disso olhando pra peça?". Se aveche não, que é simples ó! Toda peça tem etiqueta com informações da marca e outra com informações sobre cuidado e composição. Na etiqueta da marca, as roupas VINTAGE possuem a sigla C.G.C, que significa Código Geral dos Contribuintes, criada em 1964 e que em 1999 foi mudada para CNPJ. Essas siglas, tanto a atual, CNPJ, quanto a antiga C.G.C, é usada para identificar empresas/pessoas jurídicas.

Agora é pura matemática (RISOS, e de NERVOSO). Não quero fazer as contas não, mas já dá pra perceber que as roupixas que possuem o CGC hoje, são consideradas vintage.


Mas atenção!! É importante saber que VINTAGE é diferente de RETRÔ, tá?! O retrozinho sonha em ser vintage, minha gente! Ele nasceu pra ser bem parecido, inspirado pela moda e estética vintage, mas não é. É só uma releitura. Portanto, não se deixem enganar, viu?


Informação dada, dever cumprido.

Façam bom proveito e bora garimpar essas raridades!


Abraços sem braços da Anie


55 visualizações

Formas de Pagamento:

Cartão de Crédito/Débito

Pag Seguro

Boleto Bancário

Transferência Bancária

Pic Pay

À Vista

  • Preto Ícone Spotify
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Pinterest Preto
  • Ícone do Facebook Preto

por Brechó Retroagir

© 2020 Brechó Retroagir. Todos os direitos reservados.